A leste nada de novo
Tal como disse uma vez um polaco - "a democracia é a ausência de medo".
«O indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo.» Fernando Pessoa
O ministro de Comunicação e Informação venezuelano, Andrés Izarra, anunciou hoje que assumirá "temporariamente" as funções de presidente da "Venezolana de Televisión (VTV)", o principal canal de televisão estatal do país.
Nunca aceitei muito bem o facto de, na véspera de Natal, se ter de comer o bacalhau com as couves e mais as batatas, acrescido de um ovo cozido - a parte do ovo cozido era aquela que menos arrelias me causava.
Dr. Sampaio, o mal já está feito, agora de nada vale ter cheliques...
Nunca estive tão de acordo com a Quercus, quando estes dizem que "José Sócrates está equivocado". A co-incineração não tem lógica nenhuma. Em Souselas já avisaram - se o PS vencer as eleições não será com votos oriundos da freguesia. Certo é que, o 'jovem' Sócrates demonstra duas coisas: é teimoso e pouco inteligente. A ideia dele é antiga e nunca deu frutos positivos. Relembrá-la agora, é má estratégia, é demagógico e - preocupante para o PS -, é demonstrar que estes rapazes socialistas estão muito pouco preparados para chegar ao Governo.
É incrível como Pinto da Costa inverteu a situação desfavorável que o atormentou na passada semana...
Era suposto o partido de Manuel Monteiro ter "reunido de emergência", no fim-de-semana de 4 e 5 de Dezembro. Terão reunido cedo de mais, parece-me a mim. Não se sabe quem esteve presente ou a objectividade (se é que houve) do que lá se passou, mas algo me diz que Manuel Monteiro se prepara para ir miar para a porta dos socialistas. É que, como o largo onde se situa a sede do 'partido da rosa' tem o nome que tem, Monteiro só espera por um "pratinho de leite" para afugentar os roedores e, quiçá, receber uma festinha pelo pêlo...
Sem querer cair no exagero de fazer várias referências a 'O Acidental', não posso deixar de dar destaque ao único elemento acidental do sexo feminino - também aqui deve haver quotas... - quando ela diz isto, que é a pura das verdades. Também eu fiquei desiludida!
Algo que ninguém comentou, quiçá por ser um assunto de somenos (comparado com tudo aquilo que tem afectado a sociedade política), foi o facto de o "deputado do queijo" ter tentado incendiar as opiniões dos deputados eleitos pelo seu distrito - Viana do Castelo - para que estes votassem pelo chumbo do Orçamento de Estado para 2005. Esse senhor, que parece de vez em quando ter umas alucinações - talvez pelo excesso de queijo que come -, que viabilizou o Orçamento de Guterres, queria agora ver chumbado o documento por, em seu entender, este não dar, pelo menos, a mesma verba, que deu em 2004, para a região.
- E como é que vai a tua relação com a Cristina?
O líder do Bloco de Esquerda conseguiu "dar uma palavrinha" à repórter da TVI que se encontrava no interior da sede do CDS/PP... Eu cá gostava de saber como é que, a TVI e Francisco Louçã, conseguiram entrar em sintonia. E, logo ali, à porta dos populares...
Um Conselho de Ministros para o Governo se auto-demitir?
O maior navio da Greenpeace vai abrir as portas aos lisboetas até domingo.
Eis 5 exemplos do que sucederia se as sociedades evoluídas passassem a utilizar o método Sampaio:
SSS poderia bem ser de Serviços Secretos Socialistas. Aqui no caso é Sampaio, Sócrates, Soares. Medo!!! Esta triade quer tornar-se numa triarquia!...
«Consegui pôr o Sócrates, sem equipa, numas eleições. Quem não tem equipa amanha-se com o que aparece... Como vê, fiz bem, camarada Soares.»
Há algum resquício de senhorialismo feudal na confiança incondicional dos mais fervorosos apoiantes do 'Desporto-rei', quanto aos dirigentes desportivos dos seus clubes. Na relação de fidelidade que mantêm com os Senhores do futebol, ao Senhor Pinto da Costa, ao Senhor Major Valentim Loureiro e a outros Senhores, não devem ser alheios séculos de senhorialismo, extinto na legislação liberal do séc.XIX, mas sobrevivente na mentalidade dos mais desfavorecidos socialmente.