terça-feira, dezembro 21, 2004

Bacalhau da Consoada

Nunca aceitei muito bem o facto de, na véspera de Natal, se ter de comer o bacalhau com as couves e mais as batatas, acrescido de um ovo cozido - a parte do ovo cozido era aquela que menos arrelias me causava.
Vai daí, aos poucos e poucos, tentei mudar a «tradição». Uns anos com mais sorte que outros, o facto é que dei comigo a apontar num pedacinho de papel «tradição»-3 Edith-1. Eu estava a perder. O árbitro não queria saber dos meus protestos e lá vinha o bacalhau outra vez... Este ano, tive de tomar medidas mais severas. Não anunciei a minha candidatura à Câmara do Porto, mas garanto que vai haver mudanças. O bacalhau do Rio..., perdão, da Noruega que se prepare!...

2 Comments:

At 10:25 da manhã, Blogger morgy said...

Lá em casa já há uns anos que é 50/50. A minha mãe faz sempre bacalhau com natas para além do típico com couves. O meu pai só come do tradicional, eu só como do com natas e a minha mãe come dos dois ;)
Afinal se é festa porque havemos de andar forçados a comer coisas que não gostamos?

 
At 5:01 da tarde, Blogger Edith Teixeira Santos said...

É verdade, n vale a pena sacrificios. Eu optei pelo Polvo. Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home