segunda-feira, maio 31, 2004

Thank you, merci, gracias, danka...

Obrigado e obrigado ao João Pedro Dias pela classificação e pelo link na coluna da direita (o melhor lado).

Pedroso livre

Paulo Pedroso não vai a julgamento no «processo Casa Pia»... Espera-se que, agora, Pedroso peça uma gorda indemnização pelos dias de cativeiro porque, quem não deve não teme!...

A família défice

... Ainda se fosse a mãe do défice. É que, o vocábulo "parir" aplica-se à mãe... Portanto, Sousa Franco é mais mãe que pai.

Chamemos pai a outro

Ficámos a saber, este fim-de-semana, que Sousa Franco é o pai do défice...
E eu a pensar que era o Guterres...

«Guerrinha» acidental...

Acho curiosa a «guerrinha» entre O Acidental e o Barnabé. Custa ver o PPM a esgotar os seus golpes, contra um DO que, de há uns tempos para cá, não lhe tem ligado nenhuma. Parece, sinceramente, aquele gigante a quem as setas desferidas contra si apenas lhe faziam cócegas. Não quero, com isto, dizer que o Barnabé é um gigante, bem longe disso. Até porque os gigantes, normalmente, mostram o que são. E, do Bloco de Esquerda, ainda não vi ninguém mostrar, como conseguem ter mais cartazes do que PS e a Coligação PSD/PP...
Será que o senhor Louçã tem uma gráfica clandestina?

Não resisti a transcrevê-lo aqui

«Como pode um dos presidentes mais visivelmente ignorantes de história e geografia, na história presidencial americana, ser aquele que muda a história e a geografia de um mundo que não compreende e que não conhece?»
(Vittorio Zucconi, L'arma di distruzione di massa", La Repubblica, 9-4-2004)

A receita

BISCOITOS DA VOVÓ EDITH

Ingredientes: (4 Dúzias)

3/4 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
120 gr, de manteiga
1 ovo
1 gema
1 colher (café) de extrato de baunilha
sal
goiabada amolecida com um pouco de água
açúcar para polvilhar

Peneire todos os ingredientes secos e adicione a manteiga. Incorpore bem. Junte o ovo e a gema, não batidos, e amasse até obter uma massa lisa e homogénea. Perfume com a baunilha. Abra a massa e corte em círculos de, aproximadamente, 5 cm. Coloque num tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Coloque um pouco de goiabada sobre cada biscoito e polvilhe com açúcar. Asse em forno a temperatura moderada.

Counter

Good to know that my friends look around. I'm achieved the 10.000 visits. Thank you all.

PS: Just don't understand why the counter doesn't fit with the graphics...

sexta-feira, maio 28, 2004

A GALP como moeda de troca pela liberdade?...

Só hoje tive oportunidade de ler a entrevista (publicada ontem), a Martins da Cruz, no Jornal de Negócios. Diz ele que, "Portugal deve muito a Carlucci"... E, pergunto eu, porquê? Porque, segundo Martins da Cruz, "Carlucci ajudou Portugal a ser livre", evitando uma ditadura marxista-leninista. E, pergunto novamente, é por isso que agora lhe temos que dar o negócio da GALP Energia, mesmo que ele não nos seja favorável?
Inocentemente, o ex-ministro até refere que desconhece a proposta final do grupo Carlyle à GALP. Vocês acreditam? Pois, eu também não!
Que Francisco Louçã perde toda a razão nos modos, nas difamações e no modo como indaga acerca do processo, é verdade, mas também Martins da Cruz, não precisava vir fazer-se de anjinho, uma vez mais. Não conhecer a proposta final e vir falar de "lobbies" não me parece bem senhor ex-ministro. Já agora, ex-ministro porquê? Bem me parecia...

Que zero tão grande!

Ouvi, atentamente, o debate na TSF, entre os cabeças-de-lista, às Eleições Europeias, de PS e PSD-CDS/PP. Tanta concordância até fez impressão: Constituição Europeia, Pacto de Estabilidade e Crescimento, o Cristianismo incluído na Constituição Europeia... Em tudo concordaram, sem tirar nem pôr. Porquê, então, concorrerem em partidos opostos?
Quanto ao resto, fiquei quase na mesma. E digo quase, porque fiquei ainda com mais dúvidas. Dúvidas acerca das coisas concretas e visíveis, possíveis de concretizar, que os candidatos tenham prometido... Zero! Redondo e inócuo. Zero!
Falaram do passado, Sousa Franco gritava aos microfones (atitude que poderia ser interpretada como discordância), mostrou um gráfico na rádio(?!?!?!), concordou com o essencial, defendeu acerrimamente o passado e pouco mais. Para o futuro, nada.
Deus Pinheiro foi mais calmo, promessas não fez, mostrou-se incomodado quando lhe falaram em Paulo Portas, mas lá respondeu que tal como com Durão Barroso, já tinha falado com o líder do PP e que as relações entre ambos são boas (evitando, no entanto, pronunciar o nome do presidente do CDS/PP), actuou como líder de oposição dos anos 90 e quanto a futuro, niente.
O Iraque foi o que mais animou o debate (subiu de 0 a 0,5), quando o candidato da coligação disse que o Iraque poderia prejudicar o resultado eleitoral.
Assim, realmente, não há como incentivar ao voto no dia 13!...

quinta-feira, maio 27, 2004

Olá

Achei que esta era uma boa data para me iniciar nestas andanças blogueiras, por ser "o dia após" a histórica vitória do FC Porto, na Liga dos Campeões.
Embora já tenha participado noutros blogs, agora crio o meu próprio. Vou tentar ser analísta... do dia-a-dia, das injustiças e ganhar alguma notoriedade neste meio. Mais adiante pretenderei ter mais pessoas aqui a escrever. Por agora it's just me.
Espero que gostem. Eu vou fazer por isso.