quarta-feira, outubro 15, 2008

Mais uma mentira encapotada da CDU/Seixal

Ao me deparar com este texto, não resisti a retirar-lhe o excerto que abaixo se pode ler, acerca do viaduto inacabado da alternativa à EN10. Há muito que sinto a necessidade da sua conclusão e nada vejo ser feito para que tal avance. Somando tudo, muitas serão as horas que já por ali passei, desnecessária e incompreensivelmente, apenas porque a liderança comunista da Câmara Municipal do Seixal não cumpriu o que o seu mentiroso cartaz, junto da inacabada obra (foto em baixo), anuncia.

«Esta obra é paradigmática da incompetência e da forma de agir da CDU. Ainda hoje quando se passa no local podemos ver um cartaz onde se lê "Câmara Municipal do Seixal investimos nas acessibilidades", mas hoje se questionar algum membro do executivo

camarário, certamente vai ouvir a resposta: aquilo é responsabilidade do Governo... Então, se era responsabilidade do Governo e quem estava a pagar a obra era o Carrefour (que se pretendia instalar no local) pergunto eu, que legitimidade tinha a Câmara para colocar um cartaz com aquela mensagem? NENHUMA! - No âmbito do direito do consumidor este tipo de prática designa-se por publicidade enganosa.
Mas há mais, tive oportunidade de consultar este processo e a determinado momento consta do mesmo uma carta do proprietário dos terrenos onde a estrada termina (os viveiros de peixe instalados na zona), com o seguinte teor (grosso modo): estão a construir uma estrada no meu terreno, não o vendi nem fui expropriado, parem já!
Resultado, a obra parou e a Câmara ficou a suportar o aluguer do terreno pois as máquinas já lá estavam, ou seja, mais dinheiro deitado à rua.
Vão-me desculpar a franqueza, mas tenho dificuldade em imaginar bandalheira maior do que esta, uma entidade pública, a fazer uma obra pública em terrenos privados que não cuidou de adquirir e confrontada com a situação fica com a obra parada e a pagar renda ao proprietário por ter as respectivas máquinas em terreno alheio!»


Excerto de texto daqui.

3 Comments:

At 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A PROVA DE QUEM MENTE:

A FALTA DE VERGONHA OU A AUSÊNCIA DELA

No concelho do Seixal face ao desenvolvimento populacional, há muitos anos que a Estrada Nacional 10 se encontra com a capacidade de escoamento de transito esgotada.

Por esse motivo, a maioria comunista que governa este concelho na elaboração do PDM, em 1993, definiu um espaço canal para a construção de uma estrada alternativa à EN 10 com 4 faixas de rodagem. A necessidade de tal estrada foi assumida pelo poder central quando, em 1998, colocou a construção da mesma no Plano Rodoviário Nacional.

É sabido que a construção das vias de circulação previstas no Plano Rodoviário Nacional é competência da Administração Central. Apesar disso, os vários Governos do PS e do PSD nada fizeram para a construção da Estrada Alternativa à Nacional 10.

Perante a falta de iniciativa do Governo decidiu a Câmara Municipal do Seixal avançar em 2005 com a 2.ª fase desta obra, construindo o troço Corroios – Quinta da Princesa. A obra iniciou-se, tendo sido construído o viaduto de Corroios, mas teve de ser suspensa em virtude do Governo do Partido Socialista ter imposto à Câmara Municipal do Seixal que o abate de alguns sobreiros para a construção da Estrada só podia ser efectuado após autorização governamental, a qual tinha de ser precedida de declaração de interesse público.

Face a esta inesperada exigência a Câmara Municipal do Seixal, em 31 de Janeiro de 2007, remeteu à Direcção Geral de Recursos Florestais os elementos necessários à instrução do processo de abate dos sobreiros.

Em 29 de Novembro de 2007, dez meses depois do início do processo e após múltiplos contactos por parte da Câmara, houve informação que o processo aguardaria um parecer jurídico.

Em 9 de Abril de 2008, quinze meses volvidos após o início do processo e após múltiplos contactos por parte da Câmara, houve informação que tinha sido emitido parecer jurídico favorável, estando o processo apenas a aguardar o despacho do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, despacho esse que seis meses volvidos ainda não foi assinado.

Verifica-se assim que o atraso na construção da Estrada Alternativa à Nacional 10 é unicamente da responsabilidade do Governo do Partido Socialista, o qual por motivos obscuros ou talvez não... está a boicotar o trabalho da Câmara Municipal do Seixal e a prejudicar a população deste concelho.

Apesar de saber dos factos supra expostos, o Partido Socialista e o Partido Social Democrático no Seixal acusam a Câmara de não concluir a Estrada Alternativa à Nacional 10.

O mínimo que se pode dizer é que os responsáveis concelhios do Partido Socialista e do PSD não têm vergonha e deturpam escandalosamente a realidade dos factos... imputando responsabilidades a quem não tem qualquer responsabilidade, excepto a de querer fazer uma obra que era da responsabilidade da administração central!!!

Acresce que o tempo decorrido - quase 2 anos, sem que o despacho seja assinado – demonstra que existe uma manobra concertada do Partido Socialista de boicote ao trabalho da Câmara Municipal do Seixal… E que o governo do Partido Socialista mais do que resolver os problemas da população do Seixal se preocupa em boicotar o trabalho autárquico que está a ser realizado pelo PCP.

Esta triste realidade demonstra ainda que os dirigentes locais do PS e do PSD não olham a meios para atingirem fins, e que não hesitam em prejudicar a população do concelho do Seixal em prol das suas manobras politicas.

Mas a população do Seixal saberá distinguir o "trigo do joio" e na hora de escolher saberá ver que a única força politica que defende de forma intransigente os seus interesses e os seus anseios é o PCP.

PAULO SILVA
Eleito pelo PCP na Assembleia Municipal do Seixal e na
Assembleia Metropolitana de Lisboa

Assim se prova que quem mente é o PS e o PSD Seixal

 
At 11:58 da tarde, Blogger Edith Teixeira Santos said...

«Em 9 de Abril de 2008, quinze meses volvidos após o início do processo e após múltiplos contactos por parte da Câmara, houve informação que tinha sido emitido parecer jurídico favorável, estando o processo apenas a aguardar o despacho do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, despacho esse que seis meses volvidos ainda não foi assinado.

Verifica-se assim que o atraso na construção da Estrada Alternativa à Nacional 10 é unicamente da responsabilidade do Governo do Partido Socialista...»


Sr. Paulo Silva, acreditando no que aqui é escrito por si, a responsabilidade da alternativa à EN10 não estar concluída é, então, de Ascenso Simões, actual Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas...

Nesse sentido, deixo-lhe aqui, Sr. Paulo Silva, um desafio para cumprir de modo imediato. Chame até si as estações de televisão e os jornais nacionais e exponha-lhes essa caricata situação. Se realmente o que aqui diz ser verdade o for na realidade, verá que essa assinatura virá mais depressa que um TGV!

Caso não haja qualquer acção da sua parte nesse sentido, obviamente que terei/teremos de fazer a leitura correspondente à sua inacção...

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pode esperar sentada, pq estes senhores da CDU/Seixal quando há uma hipótese de sairem do marasmo, preferem fingir que não vêem essa hipótese! É uma cambada de inúteis!

 

Enviar um comentário

<< Home