segunda-feira, outubro 31, 2005

O CDS parece apoiar Cavaco...

... mas, após a vitória deste, será que se vai declarar vitorioso?

A vitória de Cavaco...

... corre o risco de deixar: o PSD no esquecimento e o CDS na insignificância.

Nesta altura do ano o que sai muito bem é Bolo Rei...

Mongólia
Dislates.

domingo, outubro 30, 2005

Regras muuuuuuuuuito flexíveis

À mesa do jantar alguém referiu:
As matriculas novas dos automóveis já vão no AT (ex: 00-AT-00), mas é pura ilusão que se estejam a vender muitos carros novos. O AM, AN, AP e AR não saíram.
Quando as letras eram no final, ou seja, a anterior versão (ex: 00-00-AM), essas letras saíram normalmente. O que será que sucedeu agora? Bem sei que a Marinha, a Armada e os outros que tais, têm de ter matriculadas as suas viaturas, mas porquê agora esse procedimento e não antes?

Não sei porquê, mas não consigo imaginar Cavaco Silva todo contente...

«CDS-PP aprova apoio a candidatura de Cavaco Silva»

segunda-feira, outubro 24, 2005

Quadrado ou círculo?

Na apresentação de Cavaco Silva a candidato presidencial, a estação SIC optou por colocar um quadrado, no canto superior esquerdo, com as reacções faciais dos restantes candidatos presidenciais (à excepção de Mário Soares que, segundo as más línguas, já se encontraria a dormir àquela hora).
A dúvida pairou no ar se, o dito quadrado, não seria censura, tipo maiores de 18, já que, todos os candidatos que apareceram eram do quadrante vermelho...

quinta-feira, outubro 20, 2005

¿Sabes quien es Manolo Blahnik?

Para quem não sabe, Manolo Blahnik é um dos melhores criadores de sapatos do Mundo. Muito fashion, tem em Madrid e Barcelona lojas de perder a cabeça, quer pela beleza das suas linhas criativas, quer pelo preço das suas peças. Vale (muito) a pena espreitar.

quarta-feira, outubro 19, 2005

Branqueamento de capitais e fuga ao fisco

«- Já falaste com o teu banco?
- Não, falei com o teu.»

terça-feira, outubro 18, 2005

Um passarinho que pousou, esta manhã, no parapeito da minha janela, contou-me...

Vai haver na sede do CDS/PP, no Largo do Caldas, esta 5ª. feira, uma reunião para se discutir o futuro do partido, a começar já pelas Presidenciais. À boca-pequena, um passarinho que pousou, esta manhã, no parapeito da minha janela, contou-me que, quem não gosta do actual líder, Ribeiro e Castro, vai propôr a sua candidatura a Belém. Desse modo, como não se prevê que, a acontecer essa candidatura, ele consiga obter mais do que dois, três por cento, está, assim, o caminho aberto para a sua demissão, pós-eleições.
Ai, estes passarinhos...

Coisas de uma sociedade mecanizada que realmente irritam

Hoje fui ao Colombo.
Entrei no parque de estacionamento eram 15:59.
Saí eram 17:01.
Paguei duas horas de estacionamento!...

domingo, outubro 16, 2005

Arquitecto Saraiva. O CDS/PP.

O director do Expresso saiu. Pela porta pequena, ao que parece, o que para um arquitecto é desprestigiante, significando que, durante tantos anos de sua liderança, não teve a capacidade de construir uma porta maior.
Diz ele, na sua última construção editorial, que o CDS acabou. Eu, que li aquilo, podia até concordar com parte do significado daquele "acabou". Contudo, nesse mesmo texto, arquitecto Saraiva "passa a mão pela cabeça" de Marques Mendes, numa tentativa de dar lustro nos sapatos do vizinho. Ora, conhecendo nós o arquitecto Saraiva, sabemos da simpatia que ele nutre pelo partido socialista. Vê-lo agora, na despedida, a tentar lustrar sapatos ao vizinho, é algo, no mínimo, duvidoso. A não ser que, esse lustro, tenha um segundo significado, um significado desprovido de pundonor, mas a soar a falsete.

No que ao CDS diz respeito, é com pena que o vejo estar onde está. Nestas eleições autárquicas, ganhou 16 câmaras coligado com o PSD e uma sozinho. A que ganhou sozinho, é uma ilusão pensar-se que o mérito é CDS. Se Daniel Campelo concorresse pelo Partido Humanista teria vencido na mesma.
Falar das três câmaras que o CDS perdeu, isso sim é urgente, para perceber o que falhou e porque falhou. Após esse estudo, não ter medo de o dizer. Cara a cara com os militantes e simpatizantes. O ridículo da coisa até se inicia nos Açores, quando se perde uma câmara como a do Corvo, onde pouco mais de 300 eleitores votam. O que falhou aí? Merece análise!
A perda de Marco de Canaveses e Oliveira do Bairro, parece-me a mim que, foi pura falta de tarimba e de uma política de líderança, por parte da direcção do partido.
As 16 ganhas em coligação também contam, não tão expressivamente, mas contam. O CDS tem nelas o seu quinhão. No entanto, não vale a pena atirar areia para os olhos, pois todos sabemos que esse quinhão de pouco vale sozinho, o que torna o CDS um partido de acrescentos, isto é, acrescenta valor (leia-se votos), ao valor do PSD. Mas, isso também o fazem, em alguns casos, o PPM e o MPT, pela simples razão que, por um se ganha, por um se perde. Não é por isso que PPM e MPT ganham epiteto de vencedores, porque, na realidade, não o são. E, este actual CDS/PP está assim, a trilhar o caminho para, também ele, não o ser. Infelizmente.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Piada liberal

Um conservador prefere conservas ou peixe fresco?

Até ela...

«Ao entrar em Portugal a tempestade "Vince" entrou em depressão.»

quinta-feira, outubro 13, 2005

Amor...

quarta-feira, outubro 12, 2005

A RTP...

O programa «Portugal no Coração», visto em todo o Mundo, no dizer do apresentador-chefe "Zé" Malato, tem três ajudantes: Marta Leite Castro, Cristina Alves e Merche Romero. As duas primeiras sabem entrevistar os convidados, manter um diálogo e, muito importante, falam bom português. Já a Merche, apenas se preocupa em mostrar a sua imagem, em fazer e dizer frases sem nexo, quase sempre fora do contexto e, regra geral, acabando por nem terminar as mesmas. Certamente que, haverá alguém na RTP que "ensine" a menina a limar estes aspectos, se bem que, deve ser dificil, já que devia seguir a carreira de manequim, isso sim, a sua vocação. A Merche tem a sorte do seu padrinho ser o "Senhor Cunha"...
No site da RTP consta que "Merche é natural de Andorra, portanto, Espanhola"!?... Não será que, quem nasce no Principado de Andorra, é Andorrenho? Com professores assim não admira a fraca qualidade dos alunos.

[Manolo]

Charles Darwin explicava bem...

terça-feira, outubro 11, 2005

É que já chateia...!

Quando apareceu, o anúncio era muito bom:

«- Já falaste com o teu banco?
- Não. Falei com o teu.»


Contudo, passado todo este tempo, a coisa já enjoa. É caso para dizer que, o que é demais chateia. Há meses e meses que somos massacrados com todas as variantes possíveis e imaginárias da ideia original. Estou farta. Quando será que aparece algo deste género?

Filho: Ó pai, esta é a casa que eu e a Laura vamos comprar.
Pai: Ai é? Parabéns, filho! Mas como é que conseguiste? Falaste com o teu banco?
Filho: Falei.
Pai: (SURPREENDIDO) O quê?
Filho: Falei. Porquê?
Pai: Hum... Nada, nada!...

segunda-feira, outubro 10, 2005

Metem dó estas vitórias

Tapar o sol com a peneira dá nestas coisas...

Felizmente, desCarril(h)ou

Fiquei contente com algumas derrotas da noite de ontem, embora não tanto das vitórias que certas dessas derrotas proporcionaram. Um desses casos foi Sintra.

Quanto a Lisboa... Carmona ganhou! Para bem de todos nós. Em segundo, a uma larga distância, ficou um indivíduo com fortes problemas de carácter. Nem na hora da derrota teve hombridade para a saber assumir. Um candidato mesquinho de valores e mediocre de presença. Um fulano sem noção do ridículo, tal como a sua "Bábá". Mas, porque será que a dita concordava, com sucessivos abanar de cabeça inócuos, com todas as tonterias que o candidato da não-derrota apregoava? Que casalinho irritante!

quinta-feira, outubro 06, 2005

A moda do Su Doku

Esta moda chegou este verão. Pessoalmente não me fascina. Muitos jornais cá do burgo aderiram, quase simultaneamente, a esta nova moda. E as más línguas até já dizem que Sócrates é um addicted. Durante o expediente...

quarta-feira, outubro 05, 2005

Como se fala em bom português

«Como se fala em bom português...» - versão pós-saída nocturna.

Diz-se Gurosan ou Guronsan?

Entrevistas:
- Guronsan!
- Eu acho que é Gurosan...
- Gu-ro-san...!
- Gurosan ou guronsan?... Hum... guronsan.
- É guronsan!

Pois é, o termo correcto é Guronsan. Assim se fala em bom português!

segunda-feira, outubro 03, 2005

Por email, chegou-me isto...

Você sabe o que é um marido DVD?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme.

E um marido DVD +R?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona.

E um marido CD?
É o marido que só Come e Dorme.

Não há como os antigos VHS... Várias Horas de Sexo!...