O CDS parece apoiar Cavaco...
... mas, após a vitória deste, será que se vai declarar vitorioso?
«O indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo.» Fernando Pessoa
... corre o risco de deixar: o PSD no esquecimento e o CDS na insignificância.
À mesa do jantar alguém referiu:
Na apresentação de Cavaco Silva a candidato presidencial, a estação SIC optou por colocar um quadrado, no canto superior esquerdo, com as reacções faciais dos restantes candidatos presidenciais (à excepção de Mário Soares que, segundo as más línguas, já se encontraria a dormir àquela hora).
Para quem não sabe, Manolo Blahnik é um dos melhores criadores de sapatos do Mundo. Muito fashion, tem em Madrid e Barcelona lojas de perder a cabeça, quer pela beleza das suas linhas criativas, quer pelo preço das suas peças. Vale (muito) a pena espreitar.
Vai haver na sede do CDS/PP, no Largo do Caldas, esta 5ª. feira, uma reunião para se discutir o futuro do partido, a começar já pelas Presidenciais. À boca-pequena, um passarinho que pousou, esta manhã, no parapeito da minha janela, contou-me que, quem não gosta do actual líder, Ribeiro e Castro, vai propôr a sua candidatura a Belém. Desse modo, como não se prevê que, a acontecer essa candidatura, ele consiga obter mais do que dois, três por cento, está, assim, o caminho aberto para a sua demissão, pós-eleições.
Hoje fui ao Colombo.
O director do Expresso saiu. Pela porta pequena, ao que parece, o que para um arquitecto é desprestigiante, significando que, durante tantos anos de sua liderança, não teve a capacidade de construir uma porta maior.
O programa «Portugal no Coração», visto em todo o Mundo, no dizer do apresentador-chefe "Zé" Malato, tem três ajudantes: Marta Leite Castro, Cristina Alves e Merche Romero. As duas primeiras sabem entrevistar os convidados, manter um diálogo e, muito importante, falam bom português. Já a Merche, apenas se preocupa em mostrar a sua imagem, em fazer e dizer frases sem nexo, quase sempre fora do contexto e, regra geral, acabando por nem terminar as mesmas. Certamente que, haverá alguém na RTP que "ensine" a menina a limar estes aspectos, se bem que, deve ser dificil, já que devia seguir a carreira de manequim, isso sim, a sua vocação. A Merche tem a sorte do seu padrinho ser o "Senhor Cunha"...
Quando apareceu, o anúncio era muito bom:
Fiquei contente com algumas derrotas da noite de ontem, embora não tanto das vitórias que certas dessas derrotas proporcionaram. Um desses casos foi Sintra.
«Como se fala em bom português...» - versão pós-saída nocturna.