«O indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo.» Fernando Pessoa
terça-feira, fevereiro 27, 2007
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Sobre o Referendo
O grande tema do momento é o Referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Antes de mais, pergunto eu, porquê o termo "interrupção" se, aquilo de que se trata na realidade, é de um "terminar".
Tenho ouvido várias opiniões, assisti atentamente aos dois «Prós e Contras» acerca do assunto e, continuo a achar que, a pergunta do Referendo de dia 11, não deveria ser somente uma, mas sim duas. Sou a favor da despenalização, mas sou contra a liberalização. E não me revejo num "Não" à pergunta que é colocada, nem num "Sim". No entanto, perante a pergunta única, vou votar "Não", até que alguém se digne a distinguir as diferenças que já referi.
P.S.- Não sei porquê, mas encontro em alguns defensores do "Sim" que estavam no «Prós e Contras» a expôr argumentos, alguma raiva e agressividade quando falam e ouvem os argumentos do "Não", algo que não é recíproco do outro lado. Não se entende a raiva que lhes sai dos olhos.