segunda-feira, maio 22, 2006

O Mª. Carrilho

Como é que alguém pode ser tão ignóbil?...

Sal & pimenta

Que curioso, houve Congresso do PSD este fim-de-semana e, eu que nem dei por nada!?... Lá está, um ponto negativo da existência das "Directas", os congressos perdem o tempero.

sexta-feira, maio 19, 2006

O Riche

«O Restaurante Riche, situado em Birger Jarlsgatan, nº4, a poucos quarteirões de distância do Grande Hotel, era um dos mais caros e melhores de Estocolmo. Todas as capitais internacionais possuem um sítio elegante onde se come. Ali, os ricos, os titulares, os poderosos homens de negócios, os artistas de fama, são imediatamente reconhecidos e, na sua qualidade de chefes da celebridade, arranjam-lhes logo um lugar separado dos fregueses comuns. O Restaurante Riche era um desses lugares.»
E eu estive lá.

[Excerto de «O Prémio» de Irving Wallace.]

quarta-feira, maio 10, 2006

Em final de temporada, é a altura ideal para pensar em reforços para a próxima época e, sendo este um blog de 1ª divisão / categoria, não podia deixar-se ficar sem novas contratações. Por isso aqui me apresento, o mais recente reforço deste blog. Prometo passar por aqui de vez em quando e ir deixando umas notícias/comentários/opiniões fenomenais (ou não!). Até breve!

(Um obrigada especial à Edith pelo convite amável e que muito me honrou.)

quinta-feira, maio 04, 2006

Acomodados e resignados

Pessoas há que se queixam muito da "vida" - palavra de significado muito abrangente. Umas com mais razão do que outras, por este ou aqueloutro motivo. Dessas pessoas há, aquelas que têm razão nas queixas e, as outras, para quem "o bom" continua a ser razão de mais queixas. Chamo-lhes, a estes últimos, imbecís. Pessoas acomodadas e resignadas a quem se dá uma oportunidade e, além de não a agarrarem, ainda cospem para o ar, lastimando a certeza - péssimismo a funcionar - de lhes cair em cima. Sem experimentar, auto-classificam-se de pouco capazes. São avessos à evolução. À sua própria evolução, mesmo que essa seja possível e racional. Pessoas imutáveis, que acham que o mundo é dividido em dois: o seu e, o dos outros, a alguns quilómetros de distância. Pessoas para quem uma grande evolução é uma aventura, mas a pequena evolução já consegue o incrível epiteto de "ser algo a pensar". Apenas a pensar. Estou farta de lidar com uma pessoa assim, sem que tenha qualquer razão para o ser. Hoje, apanhou-me num mau dia e "rebentei". Disse-lhe tudo isto e muito mais, tudo na esperança de que possa entender as palavras e passá-las a acções. Espero que entendas, mas hoje não deu mais!

terça-feira, maio 02, 2006

A recompensa

Pedro Santana Lopes, enquanto Primeiro-ministro, convidou António Mexia para integrar o seu executivo como ministro das Obras Públicas. Agora, afastados dessas lides de governação do país, António Mexia contratou, para consultor jurídico da EDP, Pedro Santana Lopes.
Eu até gostava de deixar aqui uma mensagem a António Mexia: Dr. Mexia, quero que saiba que, caso queira integrar a equipa do meu atelier, tem uma porta aberta. Caso não esteja interessado, gostava que não se olvidasse, jamais, deste convite. Sabe como é, a vida está difícil...