terça-feira, agosto 30, 2005

Serei a única?

Sou de direita, mas estou com uma vontade enorme de escrever sobre o facto de, quer este PSD, quer este CDS/PP, não me dizerem nada em termos de lideranças...

Beach jarretas

Os Beach Boys são uns "velhos jarretas" que deveriam ter já mudado o seu nome de grupo. Beach Boy que se preze actua numa praia, nunca num Coliseu!

segunda-feira, agosto 29, 2005

Grão com bacalhau

Foi o almoço de hoje que a Dona Alice me aconselhou. Expliquei-lhe eu que, a minha dieta não iria aprovar tal escolha. Debaixo de um sorriso, a Dona Alice lá me serviu a salada da ordem e me alertou para o facto de, amanhã, a "Dobrada com feijão branco" ser costumeira na utilização da palavra divinal. Assim, não há condições!...

quinta-feira, agosto 25, 2005

Mas não há ninguém REALMENTE bom?

Não suporto o jurássico Mário Soares, tenho excelente memória quanto às maleficências feitas por Cavaco Silva ao CDS/PP e Jerónimo de Sousa é-me completamente indiferente pela área em que se insere.
Será que, pela primeira vez, não vou dar a ninguém, mais que não seja, o benefício da dúvida?

Felgueiras, a cidade da vergonha?

Ouvi dizer que o denunciante do «saco azul» de Fátima Felgueiras decidiu retirar a queixa, porque diz já estar envolvido em muitos processos(!)...

terça-feira, agosto 23, 2005

Sousa, Soares, Silva...

De Jerónimo, de Mário e de Cavaco, respectivamente. Será que aparecerá por aí outro candidato de apelido tão (ss)sibilar?

Pianista fake

O pianista afinal era um fantasista. De partitura debaixo do braço criou um mito. Ainda bem que não se lembrou de arranjar um cavalo e dizer que era D. Sebastião!...

segunda-feira, agosto 22, 2005

...le bon endroit

L'amour est une question de timing, il faut beaucoup de chance pour tomber sur la bonne personne, au bon moment, au bon endroit.
[Wong Kar-Wai]

Piadas de um edifício de frutarias

«I like beaucoup de bananas, because n'a pas de caroço.»

sábado, agosto 20, 2005

Sétima onda

Um dia chegará o dia em que aquele dia te virá à memória e, aí, nesse dia, possivelmente decobrirás que houve um dia, aquele dia, em que deitaste tudo a perder, porque foi nesse dia que deixaste de acreditar. Em mim.

quinta-feira, agosto 18, 2005

Esquecimentos...

Sócrates rotulou a oposição de mesquinha e injusta (pelo que foi dito acerca da sua ausência, perante a calamidade incendiária que assolou o país). Esqueceu-se rápido, esse senhor, que, no ano passado, era ele o mesquinho!...

Tudo depende dos empresários...

- I think i saw a pussycat...
- «O Acidental» perguntou-me se eu queria escrever lá...
- I did! I did!

quarta-feira, agosto 17, 2005

Esquerda mal intencionada, direita passiva

Ver a comunicação social a ser dominada pelo PS - com o seu chefe Jorge Coelho ao leme - e ficar impávido e sereno como se nada fosse, mete dó, irrita e dá azia!
É isso que está a acontecer em Portugal.
Onde estão agora os que criticaram a «central de comunicação» - que não passou de fantasmagórica - do anterior Governo? Onde estão os que escalpelizam Luís Delgado desde os tempos da Lusa? Onde estão aqueles que devem estar numa silly view, da season em curso, que agora não se manifestam? Serão manietados por Don Coelhone?

terça-feira, agosto 16, 2005

Longe dos problemas

Só se espantam os estrangeiros...

Li na imprensa estrangeira a estupefacção por Portugal estar a ser assolado por graves incêndios de grandes proporções, consequência de elevadas perdas - pelo número de floresta perdida, de casas perdidas, de vidas perdidas... - e o seu primeiro-ministro estar em repousadas férias na Tanzânia.

Acendo a TV e escuto logo isto...

Vitória fácil de Cavaco impulsionou a candidatura de Soares. É o próprio Soares quem o dirá no programa «Sociedade Aberta» de logo à noite na SIC/Notícias.
Desse modo, poderá dizer-se que, Cavaco terá uma vitória difícil?

Descobertas de férias

Limúlos