Retratos sem fotos...
Os amigos de A Arte da Fuga enganaram-se no nome do meu blog... Obrigado pelo link, mas olhem lá bem para a vossa coluna da direita...
«O indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo.» Fernando Pessoa
Os amigos de A Arte da Fuga enganaram-se no nome do meu blog... Obrigado pelo link, mas olhem lá bem para a vossa coluna da direita...
Chamar-te-ei Lakatos. És um bocado reaccionária, para uma liberal.
Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, porque será que se amam as coisas e se usam as pessoas?
Mulher que é mulher, gosta de receber flores. No meu caso concreto, adoro rosas vermelhas. Dei comigo a pensar, no outro dia, no porquê de uma oferta de que fui alvo. Descobri que foi por terem espinhos...
Primeiro José Castelo Branco, agora Rute Marques. Ainda não foi desta que houve um homem a ganhar a Quinta...
Eleito líder partidário há dois meses, em Congresso, há quem necessite do dia de hoje para proceder a eleições directas, mesmo sem haver outro candidato e, por isso mesmo, sabendo que vai ganhar novamente. Chama-se a isto... Perda de tempo? Protagonismo?
A Okupação tirou-me da lista de preferências do PPM e Cia. É caso para dizer que levei por tabela...
Alguém me explica porque se fazem referendos? Se eles dão «NÃO», param-se para que não dêem mais...
Num país que se anda, literalmente, a arrastar, não é normal que surjam arrastões?
Vasco Gonçalves e Álvaro Cunhal desejaram viver num país diferente. Tudo tentaram para o conseguir mudar. Quis o destino que terminassem os seus dias de modo tranquilo. Foi pena não terem experimentado a Albânia, ou a ex-URSS, para gozarem a velhice. Assim, ambos gozaram dos benefícios de viver num país livre, bastante mais tolerante do que aquilo que pretendiam impor aos portugueses. Agradecidos estamos de não terem conseguido realizar os seus sonhos ideológicos. Paz às suas almas.
Edith, a "postar" a esta hora? É do calor...
A pedido de alguns amigos, alterei hoje a possibilidade de colocar comentários. Agora toda a gente - e não só quem estava registado no blogger, como acontecia até aqui - pode opinar. Digamos que, é uma fase experimental.
Zapping pela tv e... a TVI está a dar um concurso chamado "Trolha de Portugal"(!?). Como há-de um país destes evoluir???
Ouvi, no noticiário, que este (des)Governo pretende ver quem esteja a receber subsídio de desemprego, a aceitar qualquer trabalho que o Centro de Emprego lhe destine - indiferente à área de conhecimento/experiência do indivíduo -, caso contrário retirará o respectivo subsídio... Parece-me uma medida de loucos! Ou a notícia não está correcta ou ensandeceram. Quem quererá a trabalhar para si um desqualificado numa área que não a sua?
Passei por aqui e li sobre a criação de qualquer coisa que dará pelo nome de «Noites Liberais». O nome é sugestivo e livre a várias interpretações. Aguardo. Pela curiosidade e para ver se tais liberais terão participação feminina.
Cheguei agora. Muito contrariada, lá fui. Ao sushi do Buddha, ali nas Docas. O espaço de diversão nocturna, como não deve dar grande coisa, agora virou sushi rest. Parece que está na moda. E a catrefada de pategos que, agora, aprenderam a gostar(?) das iguarias nipónicas, é vasta. Quanto ao Buddha, continua carregadinho daquela "gentinha" que se amanda ao ar, sem ter lugar onde cair... Muito mau!