sexta-feira, janeiro 16, 2009

CDU/Seixal vs. EN10

No dia 15 de Outubro de 2008 (fez ontem três meses), publiquei aqui no blogue um texto acerca da inoperância da Câmara do Seixal, quanto à conclusão da alternativa à EN10 à sua passagem por Corroios. Na ocasião, o Sr. Paulo Silva - eleito pelo PCP na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia Metropolitana de Lisboa (tal como se identificou) - sacudiu a culpa dos ombros da gestão PCP/CDU que dirige a Câmara, apontando o dedo a PS e PSD, como fez questão de frisar mesmo no final do seu comentário a esse mesmo texto.

Contudo, a certa altura explica que a obra se encontra parada apenas e só porque:
«Em 9 de Abril de 2008, quinze meses volvidos após o início do processo e após múltiplos contactos por parte da Câmara, houve informação que tinha sido emitido parecer jurídico favorável, estando o processo apenas a aguardar o despacho do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, despacho esse que seis meses volvidos ainda não foi assinado.
Verifica-se assim que o atraso na construção da Estrada Alternativa à Nacional 10 é unicamente da responsabilidade do Governo do Partido Socialista...»


Tal como lhe respondi na ocasião, acreditando no que aqui é escrito, a responsabilidade da alternativa à EN10 não estar concluída é, então, de Ascenso Simões, actual Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas...

Nesse sentido, deixei ao Sr. Paulo Silva, um desafio para cumprir de modo imediato, mas que, passados três meses o Sr. Silva ainda não cumpriu. Eu própria o faria, mas não sendo deputada municipal, ninguém me ligaria. Por isso, a minha sugestão consistia no chamamento das estações de televisão - a SIC tem agora um programa denominado "Nós por cá", que adora essas coisas - e dos jornais nacionais para lhes expôr a caricata situação. Provavelmente, a questão resolver-se-ia com celeridade e a população ficar-lhe-ia bastante grata, o que num ano de eleições seria muito positivo.
Como já passaram três meses e eu continuo a ter de estar em filas incómodas e desnecessárias, o Sr. certamente poderia alijeirar as coisas. Agradecida.

6 Comments:

At 8:12 da manhã, Blogger Paulo Silva said...

Desconhecia este blog, e consequentemente o desafio que me lançou. Verifico que teve o cuidado de ir ao Seixal Sim lançar o repto. A resposta está dada, devido à intensa pressão efectuada pelos eleitos da CDU no Seixal, finalmente foi publicado ontem em Diário da República - Despacho n.º 2406/2009. D.R. n.º 12, Série II de 2009-01-19 - o despacho a autorizar o abate dos Sobreiros e consequentemente a obra poderá avançar. Como vê cara Edith a culpa da Estrada não avançar era do poder central e não da Câmara do Seixal. Aqui no Seixal Sim quando escrevemos, sabemos do que falamos, e não andamos a atirar, como acontece noutros blogs, foguetes para o ar. Passe bem e quando quiser saber o que se passa no Seixal, não hesite, venha ao Seixal Sim, e poupa acusações gratuitas e mentiras despropositadas.

 
At 5:51 da tarde, Blogger Edith Teixeira Santos said...

Caro Paulo, se desconhecia este blogue, lamento então que alguém se tenha feito passar por si (como pode ver nos comentários do link existente neste post). Mais ainda, alguém que o faz - pelo que diz, assinando por si - tão bem informado. Afinal, o que aquele que assinou (por si) escreveu na altura, veio a confirmar-se. Não é fantástico? Sinceramente, fica-lhe mal dizer que desconhecia o blogue. Lá saberá porque o faz...
Por outro lado, eu não lancei repto em lado nenhum. Não sei por quem me toma, mas não é meu habito lançar reptos sem me identificar. Se há coisa com que embirro é com o anonimato cobarde.
Por fim, fico satisfeita com a publicação do despacho. Já não era sem tempo! Vamos ver se estará em fase adiantada aquando das campanhas eleitorais...
Quanto a mentiras, acho que estamos falados se recordarmos o cartaz (agora retirado) presente junto ao viaduto inacabado. Dizia ele: "Câmara Municipal do Seixal - Investimos nas Acessibilidades". Considerando que era uma obra do Governo e quem a pagava era o Carrefour, este tipo de prática designa-se por publicidade enganosa!

 
At 6:13 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

Cara Edith, se verificar o comentário em causa foi publicado por um anónimo que reproduziu um texto meu publicado no Seixal Sim, assim sendo não houve ninguém que se tivesse passado por mim, e muito menos que tivesse assinado por mim... O que não quer dizer que tal não fosse possível pois o Seixal Sim tem sido alvo de pirataria informática, e já por diversas vezes que no a-sul apareceram textos nossos deturpadados e assinados como se fossemos nós.
Quanto à existência do seu blog, reitero que desconhecia o mesmo pelo que o meu anterior texto não foi resposta a nenhum texto seu...
Verifico, contudo, que caimos no mesmo erro, ou seja eu pensei que um comentário anónimo enviado ao Seixal Sim a dizer que me tinha lançado um repto fosse seu, e a Edith pensou que um comentário anímo enviado ao seu blog a reproduzir um texto meu era da minha autoria. Do meu erro me penitencio, pelo que apresento as minhas desculpas. Espero que tenha igual atitude e retire a afirmação de que me fica mal dizer que desconhecia o seu blog.
Quanto a mentiras, devo-lhe apenas dizer que a Câmara Municipal tem o direito de exigir contrapartidas aos promotores, nomeadamente no licenciamento de espaços para a abertura de grandes espaços comerciais. Nocaso da Câmara do Seixal exigiu ao Carrefour a construção do troço da alternativa à EN 10, obra essa que era responsabilidade do Governo, pois consta do plano rodoviário nacional. A Câmara podia ter exigido outras contrapartidas, mas exigiu aquela, porque estava a investir em "acessibilidades", por isso cara Edith não houve qualquer mentira da Câmara, e estamos conversados!
Por ultimo devo dizer que não sei qual a sua relação com o Seixal, porquanto o seu blog está identificado como sendo de Lisboa, e não estando o seu blog relacionado com o Seixal não sei porque razão haveria de ter conhecimento do mesmo.
Sem outro assunto, me despeço, apresentando os meus melhores cumprimentos

 
At 4:33 da tarde, Blogger Edith Teixeira Santos said...

Paulo, realmente não nos entendemos. Eu nunca fui ao seu blogue, eu nem sequer sabia que existia alguém chamado Paulo Silva eleito na Câmara. Acho inclusivamente estranho que alguém assine textos por si, e os venha colocar aqui no blogue e no a-sul, como refere. Isso mais parece a teoria da cabala, ou da perseguição, teorias essas que eu perceberia se você fosse o presidente da Câmara. Mas não é! Porque será que alguém se quer fazer passar por si? É assim uma figura tão importante? (E não tente encontrar maldade na pergunta, é que eu não o conheço de todo!) Sabe, e eu por norma só peço desculpa quando tenho certezas.
Quanto às mentiras, há quem diga que elas têm perna curta e este parece ser um destes casos: anunciaram como da Câmara, o Carrefour foi-se embora e a obra parou. Se fosse mesmo da Câmara não teria parado! Qualquer um entende isto.
Por último, embora não lhe diga respeito a minha vida privada, o blogue não está identificado com nenhuma cidade. Eu é que sou de Lisboa, mas nem moro lá. Ericeira, Sintra, Cascais, Lisboa, Aroeira, Verdizela, Seixal, Azeitão... qualquer um destes servia. Mas até de Vila Real de Santo António me é permitido falar, se assim o entender, ou será que estou errada? E se encontra aí uma pseudo-justificação para não encontrar o blogue, o facto é que, se não foi você, como diz, alguém o encontrou por si. Cumprimentos!

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O afastamento das pessoas da política e do acto cívico resulta do facto de os dirigentes não se distinguirem uns dos outros - a não ser no modo de vestir.

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camaradas,é com tristeza que vos
conto o seguinte.
Uma clinica chamada Clidiral,está a trabalhar,com um Laboratório
que tem a convensão suspensa com a segurança social.JÁ pensaram onde serão feitas centenas de analises clinicas,que saem daí
constantemente,é uma IPSS,a mesma tem ligações com gente do norte
gente corrupta,que por sua vez tem
ligações com o tal ministro ARLINDO DE CARVALHO,UM TAL ANTÓNIO TAVEIRA, que foi secretário de estado PSD.
E o presidente da UNIÃO DAS MESIRICORDIAS,MANUEL DE LEMOS .
é tala corrupção,que resolvi avisar.
Ás vezes á doentes com Análises que nen precisam,e chegam a pagar só de taxa moderadora a quantia de cem euros.

 

Enviar um comentário

<< Home