sexta-feira, novembro 17, 2006

Política de tachos

Na CM de Lisboa, Carmona Rodrigues desentendeu-se com Maria José Nogueira Pinto desencadeando o termo da coligação PSD/CDS-PP que existia. O desentendimento entre ambos surge devido ao nome proposto pelo PSD para administrar a Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Pombalina. Sucede que, Carmona impõe - não sugere - um nome que também a ele lhe foi imposto, supostamente, por Manuela Ferreira Leite - o nome de Nunes Barata. Dito assim, a maioria das pessoas não saberá quem é este senhor, mas, se se disser que é um nome que Manuela Ferreira Leite sempre tenta colocar num bom cargo público, aí entender-se-á, quiçá, o cerne do mau-estar na coligação dentro da CM Lisboa.

Acontece que, os últimos cargos de Nunes Barata foram, mais recentemente, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (onde estava Nogueira Pinto como Presidente, devendo por isso conhecer bem o desempenho de Nunes Barata), e, anteriormente, na CM de Sintra de onde terá saído desavindo com Fernando Seara. Após a sua saída, muito mal de si foi dito nalguns corredores da Vila, palavras duras demais que, esperava-se, suscitassem uma reacção por parte de Nunes Barata, algo que, até hoje, que seja meu conhecimento, nunca aconteceu...

Pergunta: Será que Seara não falou com Manuela Ferreira Leite após a saída de Nunes Barata? Mas se não falou, esta não terá tido curiosidade em saber os motivos da saída do seu protegido da CM de Sintra? É que, sem fazer pelo menos estas perguntas, fica-se sem saber quem mente e, agir de olhos vendados nunca foi boa política.