sexta-feira, agosto 04, 2006

Tinto, branco ou pianista?

Pois é...
Ao que parece, a pianista Maria João Pires decidiu abandonar Portugal, alegando motivos de mau trato social para com a sua pessoa e, vai daí, arranjou modo de comprar uma casita no Brasil. Eu até compreendo que tenha escolhido o Brasil, pelo simples facto de uma casa T5 em condomínio fechado custar lá, o que custa um T1 com vista para um bairro social por cá, mas aquilo que eu realmente não entendo é o facto de ter escolhido, para "respirar melhor", um país onde a criminalidade aumenta - ironizando um pouco - na ordem dos 100%/dia.
Também não me parece que possa ir em busca de reconhecimento pessoal, pois no Brasil ninguém sequer deverá conhecer o seu nome, por muito que ele seja parecido com um produto vinícola português. Assim sendo, fugirá de quê?
Eu sei que isto por cá não é nenhum mar de rosas, mas não será seguramente no Brasil que o irá encontrar!

1 Comments:

At 11:43 da manhã, Blogger Kika said...

Se calhar ela alimenta o nobre projecto de criar uma Quinta de Belgais II num dos morros do Rio... Resta saber se por lá tem vantagens fiscais. Mas se não forem fiscais terá outras com certeza. Não esqueçamos o exemplo de Fátima Felgueiras...

 

Enviar um comentário

<< Home