sábado, fevereiro 14, 2009

O novo Louçã

Apesar de sempre ter "alinhado" pela cruzinha nos "de direita", não raras vezes tenho encontrado em algumas "batalhas" da esquerda mais radical, razões plausíveis para, em mero pensamento, os colocar no poder: o que fariam se lá chegassem?
Regra geral, a seguir a uma postura mais acertada dessa esquerda, surge uma qualquer ideia disparatada que faz borrar a pintura e desvair a intenção de os ouvir mais atentamente.
Acontece que, ultimamente, ao ouvir Francisco Louçã e a sua esquerda, nota-se um enriquecimento de discurso, uma mudança positiva, onde as causas parecem mais palpáveis. Louçã e os seus pares parecem agora mais lúcidos, mais conscientes, não entrando em tantas ideias e atitudes, descabidas e fantasiosas. A somar a isto, o facto de estarmos a passar por esta crise instalada e o descrédito de todos os outros partidos a quem já foram dadas hipóteses, vão fazer Louçã subir. Basta ver que, eu nunca antes havia sequer colocado a hipótese/tido vontade de escrever este post em relação ao Bloco...
O Louçã é o mesmo, mas o afastamento de certas ideias excêntricas e pouco úteis dão-lhe outra chama, acima de tudo maior credibilidade.
A ver vamos o que fará...